
No dia 15 de outubro o Nightline , um programo noturno de notícias americano passado no canal ABC publicou uma história destacando o K-pop desde Gangnam Style de PSY até Girls'Generation chamando-as de “A mania pop feminina varrendo o globo”.
Cenas de fãs acenando com corações cor de rosa saudando o Girls’ Generation em Nova York em Outubro do ano passado no “SMTOWN LIVE in NEW YORK“, foram mostradas enquanto o “Nightline” explicava sobre K-pop por meio do sucesso de “Gangnam Style”. A matéria do “Nightline” explora a indústria de K-pop pela SM Entertainment, e até foram aos escritórios da empresa para mostrar os bastidores do processo de treinamento. O repórter do “Nightline” destacou o Girls’ Generation dizendo, “O ato mais quente, um grupo de 9 garotas chamado Girls’ Generation”.
Clipes de outros artistas da SM como Super Junior, f(x) e EXO foram exibidos, assim como videos do Girls’ Generation incluindo “Genie“, “Run Devil Run“, “Gee” e “The Boys“, onde o repórter referiu-se ao sucesso do Girls’ Generation no topo das listas.
Confira a notícia logo abaixo:
O soshi brasil fez uma tradução do vídeo e eu vou estar roubando a tradução haha
Apresentador: De grupos coloridos de garotas até clipes divertidos como o estrondoso viral deste verão, “Gangnam Style”, tudo indica que o pop coreano está pronto para atrair uma grande atenção pública na américa. Para cada super grupo que vende um grande número de discos, existem milhões de aspirantes a artistas, um programa de seleção e apenas alguns sortudos conseguem uma chance na grandeza do kpop. Akiko Fujita da ABC foi descobrir se ela tem o que é preciso.
Akiko Fujita: A sensação viral PSY “trotou” até o topo das paradas americanas com seu video “Gangnam Style” acumulando mais de 400 milhões de visualizações. Mas PSY é apenas uma parte da invasão pop sul-coreana.
Akiko Fujita: A sensação viral PSY “trotou” até o topo das paradas americanas com seu video “Gangnam Style” acumulando mais de 400 milhões de visualizações. Mas PSY é apenas uma parte da invasão pop sul-coreana.
A.F. : Uma onda de super grupos com refrões contagiantes e movimentos graciosos. O ato mais quente, um grupo de 9 meninas chamado Girls’ Generation, completo com hits em diferentes línguas no topo das paradas, contratos publicitários lucrativos e milhões de hits no youtube. Mas como gerações de grupos americanos, esses são ‘contruídos’ dessa maneira, começando em uma espécie de campo de treinamento administrado pela maior empresa koreana SM Entertainment.
A.F. : Toda semana, centenas de aspirantes a artistas se agrupam para uma seleção global para cantar e dançar por uma chance no estrelato do kpop. Aqueles que tem a sorte de serem descobertos, assinam um contrato de longo prazo e passam anos em um programa de treinamento, aprendendo disciplina, aperfeiçoando cada tom e dominando cada movimento.
Essa é a primeira vez que foi permitida a entrada dentro da “fábrica” escondida de treinamento de ídolos. Para testar meu próprio potencial kpop, a primeira parada: o estúdio de gravação. Acontece que não é tão fácil como karaoke. O próximo passo é o hip hop com essas jovens experientes, mas está claro que hip hop não é o meu negócio. A aula mais desafiadora, uma lição em coreano. John, nativo de Chicago, me mostra como é feito.
Essa é a primeira vez que foi permitida a entrada dentro da “fábrica” escondida de treinamento de ídolos. Para testar meu próprio potencial kpop, a primeira parada: o estúdio de gravação. Acontece que não é tão fácil como karaoke. O próximo passo é o hip hop com essas jovens experientes, mas está claro que hip hop não é o meu negócio. A aula mais desafiadora, uma lição em coreano. John, nativo de Chicago, me mostra como é feito.
John: “Dói um pouco”
Akiko Fujita: Uma boa parte dos trainees é chamada para fazer parte de um super grupo da SM. Os debuts se desenrolam como filmes de sucesso de hollywood. Com vendas de mais de 3 bilhões de dólares por ano, esse perfeito pacote kpop está preparado para tornar-se uma das maiores exportações da Coréia do Sul. Para o Nightline, sou Akiko Fujita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário